Fale Connosco

Fale Connosco

Obrigado por entrar em contacto! Receberá uma resposta o mais brevemente possível.

Qual é a diferença entre legendagem e tradução?

Embora exista uma certa semelhança, as diferenças são consideráveis.

Códigos de tempo

As traduções normais não requerem normalmente códigos de tempo. Algumas traduções de multimédia sim, por exemplo, quando traduzimos uma locução ou uma transcrição, mas normalmente são depois lidos por um locutor e não existem restrições em termos de formatação ou número de palavras. Ao legendar, a introdução de códigos de tempo é uma das tarefas mais importantes e deve ser realizada por alguém com experiência e atenção ao detalhe.

Determinamos os tempos de início e término através da filmagem frame a frame, utilizando software profissional de legendagem. Quando todos os códigos de início e fim foram colocados, asseguramo-nos de que o texto que aparece no ecrã é colocado em duas linhas de 37 caracteres, dentro do tempo de início e fim estabelecido.

Isto significa que, na maioria das vezes, o discurso necessita de ser comprimido, e é necessária a utilização de um legendador experiente para que isso seja conseguido de forma eficiente e sem perda de significado.

Formatos de entrega

Os documentos para tradução podem ser-nos entregues em formatos comuns como Word. Irá recebê-los no mesmo formato em que nos enviou. Caso necessite de legendas, terá de nos fornecer o vídeo e iremos entregar a legendagem em formato específico para legendas.

Lidamos com uma variedade de formatos de vídeo e áudio. Pode fazer upload dos seus materiais para o nosso FTP ou para o nosso sistema de gestão online, através da sua área privada de cliente

Caso possua os guiões, poderá poupar tempo e dinheiro ao fornecê-los à Upwords.

Entrega das legendagens

As empresas transmissoras ou de pós-produção irão necessitar das legendas em formatos específicos que só podem ser geradas através de software profissional da Upwords, que permite diversos formatos standard.

Contacte-nos para qualquer questão!

Ler mais Voltar